domingo, 4 de maio de 2014

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO PDS REALIZA A 2ª CORRIDA DO TRABALHADOR

Atletas aguardando a largada. (Foto: Alécio Carvalho)

Ruas da cidade sendo percorrida pelos corredores.
 (Foto: Alécio Carvalho)

Atletas locais. (Foto: Alécio Carvalho) 

Momento da chegada da campeã da prova na categoria 18 à 39 anos.
( Foto: Alécio Carvalho)

Momento da premiação. (Foto: Alécio Carvalho)


Atletas masculinos aguardando a largada. (Foto: Alécio Carvalho)


Primeiro colocado na categoria acima de 39 anos. (Foto: Alécio Carvalho)

Aline Pereira, atleta de Ulianópolis/PA.
Primeira colocada na categoria 18 à 39 anos feminina.
 (Foto: Alécio Carvalho)

Momento de largada dos atletas masculinos. (Foto: Alécio Carvalho)

Maria Dalvina, recebendo a premiação em sua faixa etária.
(Foto: Alécio Carvalho)

Os três primeiros colocados da prova. (Foto: Alécio Carvalho)

Wilhan, 1º colocado geral recebendo uma bicicleta, parte da premiação.
(Foto: Alécio Carvalho)

Idealizador da corrida Alécio Carvalho e o Sr. Antonio Gonzaga, um dos participantes.
(Foto: Evanildo Cantanhede)

Patrocinadores do maior evento de atletismo de Dom Eliseu.
(Foto: Alécio Carvalho)

Imprensa local fazendo a cobertura do evento. (Foto: Alécio Carvalho)

Ganhador da maior premiação da corrida do trabalhador. (Foto: Alécio Carvalho)

DOM ELISEU/PA
Por Alécio Carvalho

Na manhã de ontem (1), de maio, no qual foi comemorado o dia mundial do trabalhador, a AMBPDS - Associação dos Moradores  do Bairro PDS, em Dom Eliseu PA, realizou a “2ª Corrida do Trabalhador”, evento esportivo voltado para o público em geral da cidade e municípios vizinhos.  O evento contou com a participação de mais de 43 atletas, entre homens e mulheres divididos em quatro categorias, masculino e feminino.

Em depoimento ao Blog, de acordo com o presidente da AMBPDS Sr. Alécio Carvalho, a ideia da corrida surgiu depois que a diretoria da associação percebeu que a cidade de Dom Eliseu, não dispõe de locais que oferecem atividades culturais e desportivas voltadas para o atletismo. Disse, ainda que a corrida tem como objetivo: homenagear os trabalhadores, incentivar o hábito de atividade esportiva na comunidade, reduzir o alto nível de sedentarismo dos trabalhadores, melhorar a qualidade de vida na comunidade e incentivar a formação de atletas locais.

Ainda de acordo com a organização, o apoio e patrocínio dos estabelecimentos comerciais e pessoas que apoiaram esta ideia, foi de extrema importância para que o evento fosse realizado com sucesso, disse ainda que o próximo passo é tentar cadastrar o evento junto a Federação Paraense de Atletismo, para que no próximo ano possa receber apoio do governo do estado para haver uma premiação maior para os atletas e dividir e criar mais categorias por faixa etárias.

A corrida tinha um percurso total de 05 (cinco) KM, e foi percorrida as principais ruas da cidade. A premiação foi de mais de 2.000,00, além de medalhas para os campeões e participantes.

Classificação

Masculino

O pódio masculino na categoria 18 a 39 anos, foi formado da seguinte forma: 1º colocado; Wilhan dos Santos, com o tempo de 13min.44seg; 2º colocado; Lorismar Sousa, com o tempo de 15min. 24seg; 3º colocado; Ualas dos Santos, com o tempo de 15min. 16seg.

Na categoria acima de 39 anos, foi formado da seguinte forma: 1º colocado; Laércio, com o tempo de 16min. 20seg; 2º colocado; João Neto, com o tempo de 16min.30seg; 3º colocado; Gessivaldo Figueiredo, com o tempo de 18min.23seg.

Feminino

No feminino o pódio foi formado por: 1ª colocada; Aline Pereira, com o tempo de 16min. 08seg; 2ª colocada; Elza Cardoso, com o tempo de 17min.55seg; 3ª colocada; Marcileda Lima, com o tempo de 19min 56seg.

Na categoria acima de 39 anos feminino, só uma atleta conseguiu completar o percurso, foi a Sraª Maria Dalvina, 51 anos que completou a prova com e tempo de 23 min. 02 seg.

Logo após o término da corrida houve a entrega da premiação, na qual os atletas vencedores, aos aplausos da comunidade deixaram o local de realização da homenagem que a Associação dos Moradores do Bairro PDS realizou aos trabalhadores.

Direto da redação do Blog.


PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADRES DO BAIRRO PDS DISTRIBUI DEZENAS DE OVOS DE PÁSCOA À CRIANÇAS CARENTES DA COMUNIDADE.







Na manhã de hoje, (26) de Abril, em uma ação realizada pelo Sr. Alécio Carvalho, presidente da Associação dos Moradores do Bairro PDS, fez a alegria de dezenas de crianças residentes nos bairros PDS, Vitória e Bom Jardim, os meninos e meninas carentes destas comunidades receberam ovos de páscoa doados por um empresário local.

Alguns pais levaram seus filhos para receberem o presente de páscoa. Para a Sra. Helena Soares Feitosa, “esses é ato que mostra que ainda tem pessoas que se preocupa com o próximo, principalmente com aqueles que nem sequer tem dinheiro para comprar um ovo de páscoa e dar de presente a seus filhos. A mãe ressaltou ainda que o Sr. Alécio Carvalho tem buscado fazer diversos eventos para os moradores do bairro.

De acordo com o presidente Alécio Carvalho “nós da diretoria da associação sempre buscamos proporcionar aos moradores momentos de cultura, lazer e diversão, além de benefícios diversos, pois vivemos em uma comunidade onde há muita carência”, finalizou.


A entidade já está se mobilizando para que no próximo ano, o evento venha a beneficiar mais crianças carentes da comunidade do PDS  bairros adjacentes.