segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Trem descarrila, invade casas e deixa pelo menos 8 mortos no interior de SP

Em uma das casas, a família estava reunida para uma festa de criança.Bombeiros continuam buscas por sobreviventes entre os escombros.



Um grave acidente no interior de São Paulo deixou oito pessoas mortas, entre elas duas crianças, e outras oito feridas depois que um trem carregado de milho descarrilou e atingiu duas casas em São José do Rio Preto. Em uma das casas, a família estava reunida para uma festa de criança.
Os bombeiros dizem que há possibilidade de mais vítimas estarem entre os escombros. O trabalho de buscas feito pelos bombeiros foi interrompido e deve ser retomado ao meio dia quando toda a carga e o segundo vagão forem retirados.
Testemunhas indicam que havia outras pessoas passando pelo local na hora do acidente. O trem estava dentro do limite de velocidade, e a perícia criminal trabalha com a possibilidade de falha no freio por enquanto.
O desespero tomou conta de parentes e vizinhos das vítimas. Logo depois do acidente alguns moradores se arriscaram e, em meio aos escombros, eles tentavam encontrar sobreviventes.
“Fui um dos primeiros a ajudar a socorrer as pessoas. Crianças soterradas, gemendo, uma coisa que eu nunca vi na minha vida”, conta o pintor Anílson Freitas Ramos.
Nove vagões, carregados com milho, descarrilaram e tombaram em uma área urbana. Dois deles atingiram duas casas que ficam ao lado da linha do trem.
Um morador diz que viu o momento em que o trem saiu dos trilhos. “Ele começou a fazer barulho de andando na pedra, incomum. De repente ele bambeou para os dois lados. Eu olhei novamente, ele torceu para a esquerda, vindo muito rápido, deitou e veio colhendo lateralmente, arrastando no chão. Eu subi na minha grade e falei: ‘Vou pular, porque do jeito que ele está vindo ele não para’”, conta.
Segundo testemunhas, em uma das casas atingidas a família estava fazendo um churrasco. “Era uma reunião de família que estava tendo. Será que é necessário ter vítima para olhar isso com carinho, com atenção?”, lamenta o comerciante Francis Xavier.
Homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e Guarda Municipal ajudavam a resgatar os sobreviventes. O trabalho era difícil, porque dois vagões, ainda carregados, dificultavam o avanço das equipes.
Pás carregadeiras tentavam esvaziar os vagões, para que eles possam ser retirados de cima dos escombros. É uma maneira de facilitar o trabalho dos bombeiros, que continuam à procura de vítimas. Conforme o entulho era removido, mais vítimas apareciam.
A ALL, empresa responsável pela malha ferroviária na região, divulgou uma nota informando que dará toda assistência às famílias das vítimas e disse que vai abrir uma sindicância para apurar o acidente. (G1)

sábado, 9 de novembro de 2013

Criada a Federação das Associações de Moradores de Belém - Femamb

s 18h do dia 29 de abril de 2011, no auditório da Superintendência do Patrimônio da União - SPU, foi fundada a Federação Municipal das Associações de Moradores de Belém - FEMAMB, tendo sua constituição, aprovação do estatuto, eleição e pose de sua diretoria plena apresentadas para a plenária. O evento contou com a participação de 56 entidades comunitárias dos diversos bairros de Belém - as quais aprovaram por unanimidade todos os pontos de pauta levantados.
Essa demonstração de unidade garantida na criação da Federação Municipal - FEMAMB proporciona um instrumento que reúne condições de travar a luta pela conquista  em torno de políticas  públicas que responda as necessidades e dificuldades vivenciadas pelas populações dos bairros de Belém. Esse foi o ponto fundamental para o avanço e a reorganização do movimento comunitário na capital paraense.
A missão da Federação Municipal das Associações de Moradores de Belém será pautada pela conquista da humanização da Cidade. "Cidade humanizada" e seu povo respeitado tendo seus direitos assegurados.

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM ELISEU ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE DE TRÂNSITO

 
O site da Consep-Pi  divulgou  nesta sexta-feira, (01)  edital do concurso público para a Prefeitura Municipal de Dom Eliseu, cidade situada na região sudeste do Pará. As vagas serão  para o cargo de Agente de Trânsito no município. As inscrições serão realizadas no período de 29 de Outubro de 2013 a 14 de Novembro de 2013, no horário das 08:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 17:00hs, na sede da prefeitura e pelo site o www.consep-pi.com.br, o valor das inscrições é de R$: 60,00 e estão sendo ofertadas dez vagas. O seleção exige ainda a CNH - Carteira Nacional de Habilitação e Nível Médios para os candidatos interessados. (Folha do PDS).